19 maio 2010

Casamento para todos

Tem sido motivo de alguma discusão os direitos dos homosexuais. Eu tb acho que eles devem ter os mesmos direitos que os heterosexuais, mas tb concordo com o disse o Presidente da República. O casamento foi intituido pela Igreja Católica com o objectivo de unir duas pessoas de sexo oposto (homem e mulher) tendo como objectivo principal a procriação. Depois foi traqnsportado para a Sociedade Civil, mas o objectivo não foi alterado. Aqui a minha discordância (e não sé só minha nem de muitos Portugueses, é tb de outros paises), é porque razão se deveria chamar casamento e não outro nome. Porque é que a comunidade "gay" e o Governo (que tb está lá bem representado segundo dizem) fizeram finca pé para que se chamasse casamento. O objectivo não era direitos iguais, então criassem uma lei que desse aos homosexuais os mesmos direitos que os heterosexuais têm com o casamento mas colocassem outro nome. Somos agora o 8º pais no mundo inteiro que tem a figura do casamento para homosexuais, mas não existem só 8 paises no Mundo em que a união entre pessoas do mesmo sexo é legal e lhes atribui os mesmos direitos e deveres que a pessoas do sexo oposto.
Vêm agora clamar vitória, mas vitória do quê? Vitória sobre que? São estas atitudes radicais e barulhentas que por vezes tornam os homosexuais diferentes dos outros e eu acho que nada têm a ganhar com isso. Vamos viver em comunidade com respeito por todos e sem gerar muito ruido para que todos nos possamos ouvir.
Não queria terminar esta minha opinião sem antes dár os parabéns ao Governo por ter conseguido levar avante uma promessa eleitoral, talvés a única. Um momento histórico para esta governação. E O RESTO........

Sem comentários: